Vasco Seabra, treinador do Moreirense, fez ao final da manhã deste sábado a antevisão da receção de domingo ao Benfica. O técnico do conjunto de Moreira de Cónegos, reconheceu que o Benfica tem melhorado nos últimos jogos, mas sublinhou que a sua equipa vem de duas vitórias consecutivas e quer dar continuidade ao bom momento.

"Só estando ao nosso melhor, com união, ambição e querer, a coesão que temos demonstrado ultimamente, é que podemos somar pontos. Vamos ter de vestir o fato de macaco, mas também queremos vestir o fato de gala. Queremos produzir o que nos é visível em termos ofensivos, mas sempre com exigência máxima do ponto de vista defensivo. É um excelente adversário, mas tem sempre a ver com o que podemos fazer como equipa", afirmou Vasco Seabra.

Motivação, garante o técnico, não vai falar, como nunca falta à sua equipa. "É um jogo de motivação máxima, mas que estamos habituados a que a nossa motivação seja máxima. Sabemos que o será um adversário muito difícil, com um grande treinador, bem recheada individualmente" disse ainda na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

Vasco Seabra, curiosamente, já venceu o Benfica esta temporada, ao leme do Boavista, mas desvalorizou esse aspeto. "Isso aconteceu num outro contexto, com outros jogadores, com outras formas de estar. Alteraram-se dinâmicas, mas o Benfica continua a ser muito forte e o Jorge Jesus um excelente treinador. O que me deixará satisfeito é que os meus jogadores fossem capazes de vencer o Benfica. A nossa intenção é essa. O que aconteceu ficou para trás", concluiu o treinador, que se encontra ao leme do Moreirense no início de 2021.

No Moreirense defesa Steven Vitória e o médio Alex Soares terão de cumprir castigo, em função do quinto cartão amarelo visto em Faro, enquanto Pedro Amador, Matheus Silva, Sori Mané, Felipe Pires e Pedro Nuno continuam lesionados e Gonçalo Franco cumpre isolamento.

O Moreirense, oitavo colocado, com 24 pontos, recebe o Benfica, quarto, com 37, no domingo, às 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos, num encontro da 19.ª jornada da I Liga, com arbitragem de Manuel Oliveira, da associação do Porto.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.