O treinador do Belenenses perspetivou hoje um "jogo difícil" diante do União da Madeira, na 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e destacou a forma compacta como os madeirenses defendem.

"Vamos defrontar um adversário que tem os mesmos objetivos que nós, que também luta pela manutenção. Jogar na Madeira é sempre complicado, por todo o contexto da ilha, portanto esperamos um jogo difícil", começou por dizer Julio Velázquez.

Por outro lado, o técnico, que fazia a antevisão da partida de domingo, salientou a solidez defensiva dos madeirenses.

"É um adversário com muita velocidade no último terço, defende bem, coloca muita gente atrás da linha da bola e, quando a recupera, sai em velocidade. No entanto, vamos com a intenção de sermos competitivos e lutar pela vitória", referiu.

Apesar da derrota da semana passada, diante do FC Porto (2-1), Velázquez mostrou-se "muito contente com os jogadores e com a evolução da equipa", considerando mesmo que o Belenenses "foi superior" aos portistas.

"Igualámos o jogo nos últimos 20 minutos da primeira parte e fomos superiores em toda a segunda parte. Agora, temos de aproveitar o que fizemos de bom e colocar isso em prática noutros jogos, aprendendo igualmente com os erros", disse.

Na Madeira, o Belenenses não poderá contar com os médios Rúben Pinto e Miguel Rosa, ambos lesionados, enquanto o ‘capitão’ Gonçalo Brandão continua em dúvida.

Belenenses, 12.º classificado com 28 pontos, e União da Madeira, 14.º com 24, jogam no domingo, a partir das 16h00, na Madeira, num encontro que será dirigido pelo árbitro Sérgio Piscarreta, do Algarve.