O médio português do Dínamo Kiev tem sido apontado como possível reforço do Sporting na próxima época, mas o regresso a Lisboa de Miguel Veloso pode não ser fácil. Em declarações ao diário italiano "Il Secolo XIX", Miguel Veloso foi confrontado com a possibilidade de regressar a Alvalade, um cenário 'difícil' na opinião do antigo jogador leonino.

"Tenho mais um ano de contrato com o Dínamo Kiev e quero jogar a Champions. Voltar a Lisboa é difícil. O presidente do Dínamo [Igor Surkis] não me deixa sair", afirmou Veloso.

"Teria gostado que acontecesse, mas no final nada se concretizou porque o presidente do Dínamo complicou um pouco as coisas", acrescentou Miguel Veloso sobre a sua transferência falhada para a Fiorentina na época passada.

Apesar das fortes ligações ao Sporting, onde fez grande parte da sua formação, Miguel Veloso criou um laço afectivo com os italianos do Génova, emblema que representou entre 2010 e 2012, por ter casado com Paola Preziosi, filha do presidente do clube.

"Continuo a seguir o Génova e tornei-me adepto. Gosto muito da cidade. Agora não, mas no futuro quem sabe, não posso excluir. Seria fantástico. Ela ficaria muito feliz, não é segredo para ninguém", disse Miguel Veloso sobre a possibilidade de regressar a Itália.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.