Quando Casillas aterrou na Invicta, o salário do jogador foi um dos assuntos mais falados. Chegou-se a falar em 2,5 milhões de euros limpos por temporada, mas afinal o ordenado do jogador pode sair mais barato do que o esperado.

Segundo o jornal O Jogo, antes do guardião ser contratado, o marketing dos “dragões” previu um aumento de 3% na venda de camisolas. Quando a vinda de Casillas para o FC Porto foi assegurada, as vendas dispararam e o aumento vai-se situar em torno dos 10%. Ou seja a venda de camisolas vai render cerca de 500 mil euros.

Esse valor ainda pode sofrer um acréscimo, embora seja difícil de calcular, caso os vice-campeões nacionais consigam atingir os objetivos desportivos propostos, nomeadamente a conquista do título.

A loucura em torno de Casillas foi tanta que o stock de camisolas esgotou. Entretanto foi feito um pedido de reforço. É a primeira vez que a camisola de um guarda-redes é a mais procurada para os lados do "Dragão". Foi feito um grande investimento com a contratação do guarda-redes, mas o retorno está praticamente garantido.