O guarda-redes do Belenenses Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial" durante o encontro de segunda-feira com o Sporting e vai falhar a deslocação dos ‘azuis’ a Setúbal, na 29.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

De acordo com o boletim clínico divulgado hoje pela SAD do Belenenses, Ventura sofreu um "traumatismo crânio facial e na pirâmide nasal", na sequência de um lance disputado com Téo Gutiérrez, nos instantes finais da partida que os ‘leões’ venceram por 5-2.

Nesse lance, já em tempo de compensação, o guardião dos ‘azuis’ saiu aos pés do avançado sportinguista e foi atingido na cabeça, tendo de receber assistência médica, após ter perdido momentaneamente os sentidos.

De resto, o árbitro Tiago Martins viria a terminar o encontro pouco depois, sendo que Ventura acabou por sair do relvado pelo próprio pé, ainda que apoiado no médico António Barata.

Desta forma, o guarda-redes, de 28 anos, vai falhar o próximo jogo do Belenenses, no domingo, diante do Vitória de Setúbal.

Por outro lado, a SAD do Belenenses adiantou, no mesmo boletim médico, que o central Rafael Amorim recupera de um "estiramento no ligamento lateral interno do joelho esquerdo", enquanto o médio Abel Aguilar tem uma "contratura na face posterior da coxa esquerda".