Declarações de Nélson Veríssimo, treinador do Benfica, na antevisão do jogo com o Estoril, da 27.ª jornada da I Liga de futebol.

Reencontro com Estoril após 1-1 da 1.ª volta: "Muitos jogos se passaram depois do jogo da primeira volta. Vamos jogar contra uma equipa confortável na classificação, trabalhada pelo mesmo treinador há pelo menos duas épocas. Defrontámos o Estoril na época passada [orientava o Benfica B], com o mesmo treinador, acabou por subir de divisão. Espera-nos um jogo difícil, temos de estar ao nosso melhor nível, contra uma equipa que também gosta de ter bola, que no processo defensivo coloca cinco jogadores na sua linha. Respeitando muito o adversário, o objetivo passa por ganhar."

Capacidade defensiva de Gonçalo Ramos: "Eu não queria tanto direcionar para o Gonçalo, porque acho que a equipa coletivamente, tanto num momento como noutro [processo defensivo e ofensivo] está a crescer e evoluir. Naturalmente que o Gonçalo Ramos, pela capacidade que tem de jogar em diferentes posições, seja como avançado, segundo avançado ou terceiro médio, até porque no passado na formação desempenhou essas funções, acaba por dar mais consistência ao nosso processo coletivo no momento defensivo. Depois em termos ofensivos acrescenta-nos outras coisas pelos espaços que ocupa. Não direcionando para o Gonçalo: no cômputo geral, no processo ofensivo e defensivo, sentimos que a equipa esta a evoluir e todos os jogadores contribuem para que isso aconteça."

Benfica sem Darwin com Estoril: "O plantel é constituído por 23 jogadores mais guarda-redes. Em todos os momentos temos de estar preparados para estas situações, de lesões ou de castigos. Para além do Darwin, que não vai dar o seu contributo à equipa, temos o Roman [Yaremchuk], o Gonçalo Ramos e o Henrique Araújo [para a frente]. A equipa tem de arranjar soluções para suprir estas ausências. Naturalmente que os jogadores que entrarem vão dar resposta. Todos são importantes, [temos de] não lamentar ausências, mas acreditar muito nos jogadores que não sendo aposta regular, tendo estas oportunidades vão dar resposta positiva, certamente que é o que vai acontecer".

Confiança em todos: "Vemos a forma como trabalham todos os dias e temos consciência plena que os que entrarem vai dar resposta. Estamos a falar do Darwin, o Adel [Taarabt] também não vai dar o seu contributo. Não vai ser o facto de sair um e entrar outro que não me vai permitir chegar à noite e dormir descansado relativamente aos jogadores que vão entrar para suprir as ausências dos outros."

Chamada na seleção: "A chamada do Weigl à seleção [da Alemanha], é mérito da equipa. Naturalmente que quando a quando a equipa coletivamente está forte, as individualidades acabam por sobressair. Fruto da qualidade dele e do que temos vindo a construir enquanto equipa, houve oportunidade de ser chamado à seleção, com todo o mérito dele e da equipa foi chamado e certamente vai dar uma resposta positiva."

O Benfica, terceiro classificado com 58 pontos, recebe o Estoril Praia, sétimo com 34, no domingo, às 18h00, no Estádio da Luz, em Lisboa, sob arbitragem de Nuno Almeida, da associação do Algarve.

Os ‘encarnados’ procuram vencer para tentar encurtar a distância de seis pontos para o Sporting, que visita hoje o Vitória de Guimarães (20:30), e de 12 pontos para o FC Porto, que visita o Boavista no domingo (20:45).

O Benfica-Estoril, da 27.ª jornada da I Liga, está marcado para às 18h00 deste domingo, na Luz.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.