Gabriel Veron deverá aterrar na Invicta nas próximas horas, para ser apresentado como reforço do FC Porto. O jovem extremo do Palmeiras foi contratado por 10,2 milhões de euros e nos campeões nacionais tem a sua espera um contrato de cinco anos.

Ainda no Brasil, o jogador mostrou-se feliz por este passo na sua carreira.

"Estou muito feliz com este novo desafio na minha carreira, apesar de ser tudo muito novo, sinto-me preparado e confiante para jogar no futebol europeu. O FC Porto é um clube gigante e de muita tradição, entrar em campo com essa camisola vai ser a realização de um sonho", disse o extremo de 19 anos, citado pelo 'Globoesporte'.

Na despedida, Veron não se esqueceu daqueles que o ajudaram a crescer, em particular, Abel Ferreira, técnico com quem trabalhou nos últimos dois anos.

"Estou agradecido por tudo que vivi dentro do Palmeiras, cheguei aqui como um menino e saio como um homem, sabendo das minhas responsabilidades e do potencial que tenho. Agradeço principalmente aos meus companheiros, à direção e ao Abel Ferreira que nestes dois anos de trabalho tanto me auxiliou e me preparou para este momento em que deixo o clube para viver e jogar na Europa", afirmou.

Gabriel Veron deverá chegar a tempo de ser apresentado aos adeptos no dia 23 de julho, no jogo de apresentação do plantel aos sócios e simpatizantes do FC Porto, diante do Mónaco.