O acordo entre o FC Porto e os brasileiros do Grémio pela transferência de Pepê está bem encaminhado, mas pode arrastar-se para o próximo mercado de transferências, esclareceu o vice-presidente do clube canarinho.

"De uma forma muito pragmática: as conversas continuam. Estão em andamento, estão mais próximas, mas um negócio internacional desse vulto, que envolve o Grémio, o atleta, os empresários e um terceiro interessado, que é lá o clube de Foz de Iguaçu e o FC Porto, que é o clube mais interessado neste momento, tem muitas variáveis", explica num podcast para os adeptos do emblema brasileiro.

"As conversas estão bem encaminhadas, as situações estão mais próximas, mas ainda não temos nada fechado", salienta, antes de lembrar que "um negócio desse porte, só se pode considerar concretizado quando os contratos estiveram formalizados e assinados."

Paulo Luz reforça ainda que "Pepê é um jogador extraordinário" e que vai ser uma "extrema valia" para o Grémio, onde vai ficar até junho. De seguida, o dirigente falou sobre a alegada quebra de rendimento do extremo.

"O jogador tem esses altos e baixos na carreira, porque o Pepê, por ser muito 'fominha', jogou todos os jogos que tivemos nesse segundo semestres [de 2020] e nesse início do ano. É uma coisa natural e temos a convicção que mais à frente vai retomar o ritmo dele. É um menino de 23 anos, que vai fazer 24, e estas coisas são desafios profissionais. Ele também está na iminência de saber que vai para uma outra terra, um outro continente, uma outra cultura e essas coisas mexem com a pessoa", admite.

"Além disso, há a expectativa e a ansiedade, por também é uma realização profissional e que lhe permitirá ter autonomia financeira. Então, temos de ter compreensão nesse momento e superá-lo. No momento em que ele sair daqui e se concretizar, vai sair muito bem", remata Paulo Luz, vice-presidente do Grémio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.