
Pepinho Macia, treinador de Victor Andrade no Brasil, congratula o Benfica pela contratação do avançado. O brasileiro é visto por Macia como um potencial craque. Em declarações ao jornal A BOLA, o treinador, que descobriu grandes talentos como Neymar e Robinho, afirma que o jogador contratado pelos encarnados é capaz de trazer muitas alegras ao conjunto da Luz.
“Não digo que é um génio, mas é bom de bola e pode dar um craque. Estava nas categorias de base, vi uma reportagem dele na televisão e fui vê-lo jogar no São Vicente. Na altura, Robinho era o craque do Santos, Victor tinha características semelhantes e pedi logo ao senhor Zito [na altura, dirigente] para ele ficar no Santos”
Victor Andrade chegou ontem a Lisboa após ter estado quase um ano e meio sem jogar na equipa brasileira. Para Pepinho Macia, o afastamento do avançado foi apenas por pura política. Embora a comparação precoce com Robinho possa ter afetado o jogador.
“Ele deu muitas alegrias. Mas foi injustiçado. Sabe, no futebol há política e a política não gostava dele. E também há muitos treinadores que não enxergam. Ele já queria ir antes para o Benfica. As comparações com Robinho podem ter sido um dos fatores de que atrapalharam. Havia Neymar e outros consagrados e acabou [Victor Andrade] sendo pouco aproveitado”, disse Pepinho Macia.
Apesar de estar há mais de um ano sem competir, o técnico brasileiro aponta as qualidades do avançado, ex-Santos.
“É muito rápido, habilidoso, muito aguerrido, voluntarioso. Tem um futuro promissor. Acredito que pode ter muito sucesso no Benfica. Tem num biótipo parecido com o de Robinho mas menos habilidoso. Incomoda as defesas e finaliza bem. Em resumo, é um diamante por lapidar”, concluiu.
Comentários