O presidente do Sporting foi recebido em euforia por dezenas de adeptos em Luanda, na terça-feira, onde inaugurou a primeira academia de futebol do clube em Angola, tendo prometido alargar o conceito a todos os países africanos de língua portuguesa.
A mais recente academia de futebol do Sporting funciona em Viana, arredores da capital angolana, recebendo diariamente até 500 crianças, fruto do protocolo de colaboração assinado com a escola Norberto de Castro.
"Eles vão beneficiar do nosso ‘know-how’, da nossa formação de treinadores e da nossa formação de atletas. E nós, como é lógico, teremos não só o prazer de cumprir uma missão, não só o prazer de ajudar a desenvolver o futebol angolano, mas também o acesso primordial aos talentos que se vão gerando aqui", destacou Bruno de Carvalho.
O dirigente 'leonino' garantiu que a Academia Sporting Norberto de Castro, que se junta aos acordos de colaboração com o 1.º de Agosto e o Recreativo da Caála, ambos do primeiro escalão do futebol angolano, vai em breve produzir talentos, face ao "potencial" do futebol angolano.
Comentários