Dos três grandes, o Sporting foi o primeiro a entrar em ação. O emblema de Alvalade goleou na visita ao Vitória de Guimarães, por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga portuguesa de futebol, com um ‘bis’ de Pedro Gonçalves, reforçando a liderança no campeonato. Nuno Santos, Pedro Gonçalves (2) e Jovane Cabral assinaram os golos.

Seguiu-se o FC Porto, que deu a volta ao marcador e venceu o Portimonense por 3-1, regressando às vitórias na competição. No estádio do Dragão, o Portimonense adiantou-se no marcador aos 14 minutos, com um golo de Beto, mas os campeões nacionais deram a volta ao resultado, com golos de Mbemba, aos 45+3, Taremi, aos 46, e Sérgio Oliveira, aos 89.

O SC Braga voltou a vencer na Luz pela segunda vez em dois jogos consecutivos ao bater o Benfica por 2-3. Iuri Medeiros e Francisco Moura (2) marcaram para os bracarenses, Seferovic bisou para os encarnados.

As águias deixam o Sporting fugir na liderança do campeonato, com os de Alvalade a liderarem com quatro pontos de vantagem sobre os rivais. O SC Braga sobe à segunda posição com os mesmos 15 pontos que o Benfica e mais dois que o FC Porto, que cai para o 4.º lugar.

Saiba tudo isto e muito mais no vídeo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.