O Sporting entrou com tudo em Guimarães e sai para os balneários a bater o Vitória SC por 2-1, num jogo muito bem disputado nos primeiros 45 minutos e que teve um início alucinante.

Viktor Gyokeres marcou logo aos dois minutos, Catamo ameaçou o segundo logo depois, Tiago Silva, num livre magistral, empatou minutos mais tarde, mas Gyokeres voltou a marcar para recolocar os leões na frente.

Eis o filme da primeira parte

Minuto 2:

Gyokeres entra na área adversária, apenas pressionado por Rivas opta pelo remate. A bola desvia no central vitoriano e trai Bruno Varela, que não consegue evitar o 1-0 do adversário. O lance foi alvo de VAR, por possível fora de jogo do sueco, mas tudo legal, o árbitro valida o tento.

Minuto 5:

Defende Varela! Cruzamento de Gyokeres para o lado direito, a bola chega a Geny Catamo, remate fortíssimo do moçambicano, valeu a intervenção do guardião da casa.

Minuto 7:

Tiago Silva! Livre mesmo ao jeito do camisola 10 vitoriano, Franco Israel ainda se lançou mas não conseguiu evitar o golo do empate.

Minuto 14:

Tiago Silva erra o passe e entrega a bola a Quenda, este rapidamente abre em Gyokeres que perante Bruno Varela atira a contar. Sporting novamente na frente!

Minuto 17:

Ao lado! Remate cruzado de Gustavo Silva à entrada da área, quase repunha a igualdade novamente.

Minuto 27'

Incrível como ninguém consegue encostar! Kaio César remata cruzado, a bola desvia em Diomande e sobra para Nuno Santos. Este estava de ângulo apertado, tentou entregar a Gustavo Silva, mas o avançado vitoriano não chegou para a emenda