Luís Filipe Vieira acredita que João Félix poderá vir a ganhar uma Bola de Ouro num futuro próximo. Em entrevista à Rádio Renascença, o presidente do Benfica deixou elogios ao jovem avançado, não tendo dúvidas de que será uma referência a nível mundial.

"Um jogador formado no Benfica vir a ser Bola de Ouro num futuro próximo? Por que não? Pode acontecer com o João Félix. É um jovem muito bem estruturado. Com 19 anos e com o assédio que tem tido, mantém-se igual, na forma de vestir e conviver. Não se deslumbrou. Tem um futuro longo pela frente, e será de topo mundial, será uma referencia e não tenho dúvidas nenhumas", afirmou Vieira.

"Não sei se será o sucessor do Cristiano Ronaldo, mas que tem condições para ser de topo mundial, isso tem, como já é o Bernardo Silva", acrescentou.

Na mesma entrevista, o líder das 'águias' recordou o porquê de ter deixado sair jovens promessas do clube, como Renato Sanches, João Cancelo ou Bernardo Silva: "Qualquer um de nós tem de ter orgulho, porque se eles saíram, de certeza que era numa altura em que as finanças do Benfica também precisavam. Mas eles também estão felizes, de certeza."

"O que as pessoas especulam é que houve um período em que tivemos determinados jogadores poderiam ter a mesma oportunidade de entrar na equipa. Também para não estarmos a especular sobre treinadores, há aqueles que tem mais vocação para jovens e outros menos, mas também tínhamos um plantel muito vasto naquela altura e se calhar a estratégia foi, e acho que foi bem pensada, dar a conhecer o que é que produzimos no Seixal, como o Bernardo Silva, João Cancelo, Hélder Costa e Ivan Cavaleiro. Foi uma boa oportunidade de mostrarmos ao mundo do futebol o que era a formação do Benfica", vincou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.