O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, esteve ontem em Turim, Itália, para fechar a compra do passe do guarda-redes italiano Mattia Perin junto da Juventus por uma verba a rondar os 15 milhões de euros, escreve o jornal A Bola na sua edição de terça-feira.

Segundo escreve o referido diário desportivo, o líder encarnado garantiu ontem um acordo com a Juventus tendo em vista a transferência do guarda-redes italiano de 26 anos para a Luz, com a inclusão do passe do jovem lateral direito João Ferreira nas negociações.

De acordo com a informação veiculada pelo jornal A Bola, Luís Filipe Vieira negociou com a Juventus a contratação de Perin e alcançou um acordo com o clube de Turim pelo guardião italiano de 26 anos, mas acabou por ceder os direitos do jovem lateral direito João Ferreira, de 18 anos, de forma a baixar o valor de 15 milhões de euros exigidos pela Juventus pelo guarda-redes.

Após o acordo com a Juventus, o Benfica precisa de convencer Perin a assinar pelo clube da Luz. Os dirigentes encarnados preparam-se para oferecer ao guardião italiano um contrato de quatro épocas e um salário de dois milhões de euros líquidos por temporada.