Apesar do interesse de alguns 'tubarões' europeus, o Benfica estará determinado em segurar João Félix durante pelo menos mais uma temporada. De acordo com o jornal Record, Luís Filipe Vieira tem um prémio de fidelidade preparado de forma a convencer o jovem a não se deslumbrar pelos muitos milhões internacionais.

Para além de um aumento salarial, o presidente dos 'encarnados' pensa segurar Félix com uma retribuição financeira que funcionaria como compensação pela sua continuidade no clube da Luz. Isto porque a SAD benfiquista acredita que o jovem poderá valer mais do que os 120 milhões de euros estipulados na cláusula de rescisão.

Por outro lado, a ideia de Luís Filipe Vieira passa por ver o avançado cimentar um lugar na Seleção Nacional, o que ajuda a fazer disparar a sua cotação no mercado.

João Félix leva 18 golos em 41 jogos na presente temporada, que marcou a sua estreia na equipa principal das 'águias'. As boas exibições levaram-no a ser apontado com alguma insistência à Juventus, clube italiano onde atuam Cristiano Ronaldo e João Cancelo, e Manchester City, onde joga Bernardo Silva.