O Manchester City só vai avançar para a contratação de João Félix se vender Gabriel Jesus, indica o jornal A Bola. O avançado brasileiro quer sair dos 'citizens', pelo que o clube inglês procurará recuperar os 32 milhões de euros que desembolsou aquando da sua contratação ao Palmeiras, em 2017.

A jovem 'pérola' do Benfica reúne as características pretendidas para o jogo da equipa de Pep Guardiola, sendo que Jorge Mendes, empresário do jovem, tem estado em contacto com o City, com quem tem boas relações depois dos negócios com Bernardo Silva, Ederson e Otamendi.

Recorde-se que a claúsula de rescisão de João Félix é de 120 milhões de euros, valor que o Manchester City não está disposto a pagar. Ainda assim, diz a mesma publicação, o clube inglês admite propor um negócio com valor global idêntico ao da cláusula, mas com jogadores incluídos para baixar o referido montante.

De referir que João Félix também tem sido apontado com alguma insistência à Juventus, clube italiano onde atuam Cristiano Ronaldo e João Cancelo.