Luciano Vietto deverá mesmo deixar o Sporting para se mudar para a Arábia Saudita e para o Al Hilal. Os 'leões' ainda resistiram a uma primeira abordagem do emblema saudita, mas de acordo com a edição desta sexta-feira do jornal 'O Jogo' irão aceitar a segunda proposta agora apresentada, que rondará os oito milhões de euros. O facto de os valores apresentados ao atleta serem 'irrecusáveis' terão contribuído para a decisão da SAD leonina em aceitar abrir mão do jogador.

O Al Hilal começou por avançar com cerca de sete milhões de euros para contratar o jogador, com a direção liderada por Frederico Varandas a exigir um valor mais próximo dos dez milhões. Com o mercado de transferências aberto no seu país até 6 de novembro, a formação saudita, porém, voltou à carga, subiu ligeiramente a parada, para perto dos oito milhões, e usou como arma o facto de proposta apresentada ao jogador - um vencimento progressivo que permitirá a Vietto auferir cerca de 13 M€ livres de impostos durante três anos de contrato, segundo 'O Jogo' - ser praticamente irrecusável para este.

Perante isto, e não sendo Vietto um titular indiscutível para Rúben Amorim, o Sporting fez as contas e, apesar de 50 por cento dos direitos económicos do jogador pertencerem ao Atlético de Madrid, ponderou a poupança salarial que a saída do argentino representará para os cofres da SAD. É que Vietto tem contrato com o clube de Alvalade até junho de 2024, o que em termos salariais globais implicaria aos 'leões' encargos perto dos 14 miilhões de euros.

Vietto chegou ao Sporting no início da temporada passada. Totaliza 35 jogos pelo clube e oito golos marcados, o último dos quais na quarta jornada, há uma semana, no 'Clássico' frente ao FC Porto. No futebol europeu, para além do conjunto leonino e do Atlético Madrid, vestiu também as camisolas de Villarreal e Fulham.