O treinador do FC Porto disse hoje que a goleada de 5-0 na recepção ao Benfica, na 10.ª ronda da Liga de futebol, foi “obviamente saborosa” e devolveu a pergunta sobre resolução do título a Jorge Jesus.

"Uma vitória normal contra o Benfica tem um sabor especial e, por 5-0, um sabor super-especial. Continuamos a dar o nosso grito de revolta relativamente ao ano passado. É sempre histórico um resultado destes contra o campeão nacional", disse André Villas-Boas, na flash interview da Sport TV.

Villas-Boas destacou o mérito do colectivo azul-e-branco na goleada frente ao actual campeão nacional.

"Apesar do domínio global do jogo, penso que o mérito vai todos para os jogadores, que conseguiram bloquear o Benfica, por completo. A preponderância vai toda para o colectivo, que é forte e entende as ideias gerais. Tudo isso nos leva em frente e dá prestígio à estrutura que acredita no nosso trabalho".

Para André Villas-Boas, a adaptação de David Luiz – “sem sentido crítico” – mexeu com a estrutura do Benfica.

"Mas isto foi um jogo entre duas grandes organizações e se calhar apostou-se muito nesse duelo. E acreditou-se que esse duelo ia resolver todos os problemas e passou-se o contrário", avançou.

O treinador disse ainda que o Benfica de hoje não foi o da verdadeira qualidade, porque esse aconteceu até aos 75 minutos do jogo com o Lyon.

"Quero fazer história aqui, com títulos, mas esse percurso ainda é longo. Este arranque tem de ser considerado normal, porque vamos cumprindo com o nosso compromisso de ganhar", concluiu.

Villas-Boas devolveu depois uma pergunta ao repórter, remetendo-a ao seu colega de profissão “encarnado”, quando foi questionado sobre se a actual liderança com 10 pontos de vantagem face ao campeão, Benfica, deixa já o ceptro entregue aos “dragões”.

"Faça essa pergunta ao treinador do Benfica e na resposta dele encontrará a minha", afirmou o técnico portista na flash interview da Sport TV.