O treinador português André Villas-Boas concedeu uma entrevista à RTP no qual anteviu o clássico de sábado com o Benfica e recordou a temporada 2010/2011, quando o seu FC Porto se sagrou campeão no Estádio da Luz.

Villas-Boas considerou que o FC Porto é "uma equipa regular, ainda por cima a jogar bom futebol. Não fosse este contratempo com o Braga... O FC Porto tem demonstrado superioridade a todos os níveis. Joga sempre com essa motivação específica que o Sérgio é capaz de incutir nas equipas. Acho que tem sido mais regular, mais espetacular até, pelo número de golos e recordes que tem batido."

Já sobre o ano em que os dragões foram campeões no reduto do Benfica às suas ordens, Villas-Boas lembrou que a equipa tinha "estabelecido o objetivo de alcançar cinco vitórias" para puder ser campeã na Luz. "Foi algo que fomos trabalhando, procurando, quase como um objetivo interno. Essa caminhada foi especial para nós. Esta proporciona-se agora e esperemos que o FC Porto a consiga atingir. Na época anterior o Benfica tinha tido essa oportunidade e o FC Porto impôs-se para impedir essa festa. São momentos históricos."

Por fim, o técnico recordou o momento em que foram apagadas a luzes do estádio durante as comemorações do FC Porto. "Foram decisões tomadas pela Direção do Benfica ou pessoas ligadas ao Benfica, que acabaram por apimentar a festa. Todos os títulos de campeão do FC Porto são especiais. Foi o título mais importante da minha carreira", rematou Villas-Boas.