Vítor Baía, antigo guarda-redes do FC Porto e da seleção portuguesa, esteve esta segunda-feira num evento de celebração do Dia Mundial da Criança, na Maia, como representante da sua Fundação.

O antigo guardião falou sobre Rui Patrício, atual "dono" da baliza das quinas e do Sporting. "Em que lugar coloco o Rui Patrício no futebol português? É o guarda-redes da Seleção Nacional e, ontem, mais uma vez, demonstrou toda a sua qualidade", disse Baía à margem do evento.

Quanto ao futuro de Rui Patrício, Baía destacou a importância de conquistar títulos, mas não quis arriscar a saída do guarda-redes do Sporting.

"Uma carreira preenche-se de títulos importantes e o Rui terá obrigatoriamente de ir à procura disso. Se é no Sporting ou não, não faço ideia, isso já me ultrapassa. Cada um faz as suas opções e vê o que é melhor para si. Mas que a carreira necessita de outros contornos e de estar em equipas que possam ganhar sempre, isso é uma realidade, porque é isso que dá confiança e é isso que ajuda à evolução", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.