Declarações de Vítor Bruno, treinador do FC Porto, após a goleada por 4-0 ao Arouca, na 7.ª jornada da I Liga.

Análise ao jogo: "Foi uma primeira parte foi mais difícil, contra um adversário que tem qualidade com bola. Tivemos uma oportunidade clara, pelo Pepê. Na segunda parte, contra dez, fomos mais contundentes. A intervenção ao intervalo foi  importante, os jogadores interpretaram bem a palestra. Acabámos por ganhar bem, diante de um adversário difícil."

Como explicar as dificuldades do FC Porto no 1.º tempo? "O Arouca baixou o David Simão e colocou muitos jogadores por dentro,  acaba por suar os alarmes. Não me lembro de nenhuma ocasião do Arouca. Atrasámos o tempo de pressão contra uma equipa que é incisiva por dentro. A primeira parte foi mais dividida. Injetámos mais um avançado e acabámos por ganhar bem."

Sentiu a equipa nervosa na 1.ª parte? "Não me parece que estivesse nervosa. Às vezes há alguma impaciência por parte do público, que quer sempre ganhar desde o primeiro minuto,  eu também quero. Os jogadores vieram de uma viagem, de um jogo europeu que deixou alguma mossa. Se as pessoas perceberem o enquadramento... às vezes não é bom ir com muita sede ao pote para não ser surprendido. Parámos transições. Não concedemos perigo, não sofremos golos e marcamos quatro. Muito satisfeito com os jogadores."

'Grandes' a golear:  "Penso que é algo circunstancial. Há adversários que oferecem um determinado tipo de dificuldades, outros oferecem outras. Os adversários estão nivelados, à exceção dos 'grandes'  e do SC Braga. Não há gente incompetente, hoje todos têm capacidade.
Este Arouca terminará numa posição alta da tabela, não tenho dúvidas. Estão muito bem orientados, são muito capazes e que criarão dificuldades aos 'grandes' , como foi contra o Sporting."

Estreia de Fábio Vieira: "Vai acrescentar valor. Todos acrescentam, uns mais geniais, outros mais comprometidos, mais intensos, menos intensos. Perfis diferentes e no fim é preciso casar todos e funcionar como coletivo"

E agora o Manchester United. É um jogo especial?  "No FC Porto todos os jogos são especiais. É sempre preciso ganhar. seja com o Manchester, é sempre preciso ganhar"

FOTOS: As melhores imagens do FC Porto-Arouca

O FC Porto goleou hoje o Arouca por 4-0, em jogo da sétima jornada da I Liga de futebol em que os arouquenses acabaram reduzidos a 10 ainda na primeira parte, numa altura em que se mantinha o nulo.

Os 'dragões', que somaram a terceira vitória seguida para o campeonato, iniciaram a goleada no arranque da segunda parte, por Samu, aos 49 minutos, tendo Nico González (51), Galeno (57) e Deniz Gül (85) dado expressão à goleada, perante um Arouca que até tinha vencido fora na última ronda, mas viu o turco Güven Yalçin praticamente deitar por terra as aspirações de sair com um bom resultado do Porto, ao ser expulso, com segundo amarelo, em cima do intervalo.

Com o triunfo, o FC Porto mantém o segundo posto no final desta sétima jornada, com 18 pontos, menos três do que o comandante e campeão em título Sporting, enquanto o Arouca ocupa para já o 14.º lugar, com seis pontos.