Sérgio Conceição foi expulso no dérbi com o Boavista. O treinador festejou, de forma efusiva, o golo dos 'dragões', marcado aos 95 minutos, e acabou por travar de razões com Iris, médio do Boavista.

Por isso, acabou por ser Vítor Bruno, um dos seus adjuntos, a marcar presença na zona de entrevistas rápidas para analisar a vitória sofrida frente ao Boavista e justificar as opções táticas tomadas por Sérgio Conceição.

Análise ao jogo: "Apesar de sofrida, foi uma vitória inteiramente justa pelas ocasiões que criámos. Cada jogador acredita até ao fim, temos um espírito fenomenal, quase como uma família. Desde o presidente até ao técnico da relva todos estão comprometidos. Foi o Hernâni a resolver como podia ter sido outro qualquer".

Soares no banco: "O Soares tem feito golos atrás de golos, foi decisivo na última jornada contra o Braga e hoje teve uma aceitação fabulosa em ficar no banco. O trabalho e a entrega são de grande intensidade. Esta é a resposta dos grandes campeões".

Mudanças táticas do FC Porto na frente: "Já jogamos com dois avançados, já jogámos com um, temos uma grande variabilidade e os jogadores são extremamente inteligentes e interpretam tudo muito bem. Dez vitórias consecutivas sabem bem".

O FC Porto segurou a liderança isolada da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer no terreno do rival Boavista, por 1-0, com um golo do suplente Hernâni, aos 90+5 minutos do jogo da 11.ª jornada.

Os campeões nacionais conquistaram a quarta vitória consecutiva e somam 27 pontos, mais três do que o Sporting de Braga, segundo classificado, e mais quatro do que o Benfica, terceiro, enquanto o Boavista segue no 16.º posto, com os mesmos nove pontos de Tondela e Feirense.

Na segunda-feira, o Sporting pode voltar a ficar a dois pontos dos ‘dragões’, em caso de vitória na visita ao Rio Ave, quinto com 18, na estreia do holandês Marcel Keizer no comando técnico dos ‘leões’ em jogos para o campeonato.

As declarações de Vítor Bruno

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.