Sérgio Conceição não estará no banco de suplentes do FC Porto esta noite, no encontro da 31.ª jornada da I Liga em casa do Arouca. O técnico foi expulso com vermelho direto na última quinta-feira pelo árbitro Manuel Mota, na vitória por 3-1 diante do Famalicão, para a Taça de Portugal.

Assim, será o seu adjunto, Vitor Bruno, a comandar os campeões nacionais, algo que irá suceder pela 12.ª vez.

Das 13 vezes em que Conceição foi expulso e teve de cumprir castigo, só por uma vez o filho do antigo treinador Vitor Manuel não comandou os portistas: foi diante do Vizela na 19.ª jornada da I Liga. Siramana Dembelé assumiu a equipa uma vez que, tanto Vitor Bruno como Sérgio Conceição cumpriam castigo, após as suas expulsões na ronda anterior diante do Marítimo.

Nas anteriores 11 ocasiões em que Vitor Bruno ocupou a vaga de Sérgio Conceição, o FC Porto venceu 10 e empatou apenas um jogo.

Tudo começou em 2018/2019, na vitória sobre o Boavista, por 2-0. Seguiram-se as vitórias diante de Krasnodar (1-0), Portimonense (3-1), Famalicão (3-2), Rio Ave (1-0), Vizela (4-0), Benfica (3-0), BSAD (4-1), Famalicão (3-1), e Santa Clara, por duas vezes (3-0 e 1-1). Aliás, foi no segundo jogo com os açorianos, a 29 de outubro do ano passado, que Vítor Bruno viu quebrada a série de vitórias seguidas ao comando dos dragões.

Arouca-FC Porto está marcado para às 21h15 desta segunda-feira.