O defesa esquerdo Vítor Costa foi hoje a novidade nos trabalhos do Desportivo das Aves, juntando-se ao médio Rúben Oliveira e ao regressado Carlos Ponck, defesa que se vinculou em definitivo ao clube da I Liga de futebol.

Vítor Costa, de 24 anos, alinhou em 2017/18 no Arouca, da II Liga, e ingressa no Aves por empréstimo dos brasileiros Inter Lages, ficando a formação avense com opção de compra.

Na página oficial do Aves na Internet, Vítor Costa, concorrente direto de Nélson Lenho no lado esquerdo da defesa, disse estar "preparadíssimo para o desafio" e "muito grato" pela oportunidade.

Além do defesa brasileiro, o Aves reforçou o meio campo com Rúben Oliveira, jogador de 23 anos cedido pelo Vitória de Guimarães, contando ainda com o regresso de Carlos Ponck, jogadores que treinam desde quarta feira com os novos companheiros

O defesa cabo-verdiano, titular na época passada na equipa avense, que representou por empréstimo do Benfica, chega ao clube do concelho de Santo Tirso a título definitivo, com um contrato válido por quatro temporadas.

Com a chegada destes três elementos, o Aves vira-se agora para a aquisição de mais um médio e um avançado, conforme desejado já manifestado pelo técnico José Mota.