O Famalicão venceu hoje na deslocação ao terreno do Gil Vicente, por 3-1, na abertura da 26.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, e igualou o Sporting, num jogo em que se estrearam as cinco substituições.

Confira as declarações de Vítor Oliveira, treinador do Gil Vicente. 

O jogo: "Na primeira parte, o Famalicão dominou por completo, não tivemos arte nem engenho para chegar à área adversária. Estar a perder 2-0 contra uma equipa como o Famalicão é muito difícil dar a volta. Na segunda parte, entrámos melhor, mas sem brilhantismo."

O golo: "Depois do 2-1 acreditei que era possível, mas mais um falhanço nosso, numa bola perfeitamente controlada, acabámos por sofrer o 3-1. Vitória justa do Famalicão, fundamentalmente pelo que fez na primeira parte, derrota justa para o Gil Vicente, essencialmente pelo que não fez na primeira parte."

A situação atual: "Nós não estamos a atravessar um bom momento, temos consciência disso, precisamos de somar pontos o mais rapidamente possível para não ter problemas na parte final do campeonato. Ainda temos uma boa vantagem, mas as vantagens rapidamente se diluem."

Cinco substituições: "Está para provar a utilidade das cinco substituições. Fizemos 24 jornadas com três substituições, na minha opinião não faz sentido alterar para a parte final. É alterar as regras do jogo, a meio, a não ser por uma questão de força maior, não me parece correto numa prova profissional."

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.