O treinador Vítor Oliveira disse hoje que o Portimonense está empenhado em lutar pela vitória no sábado, na receção ao Estoril Praia, para que “possa carimbar definitivamente” a permanência na I Liga portuguesa de futebol.

“Queremos fechar as contas e carimbar a permanência, embora tenhamos consciência que do outro lado está uma equipa que também tem muita qualidade, cujo número de pontos não corresponde ao seu real valor”, disse o técnico dos algarvios.

Vítor Oliveira falava aos jornalistas na conferência de imprensa de antevisão do encontro que opõe no sábado, às 16:00, o Portimonense, 10.º classificado, com 38 pontos, ao Estoril Praia, 18.º e último, com 23.

O técnico algarvio antevê um confronto “extremamente difícil, até porque é um jogo de extrema importância, dado que o Estoril Praia vai, certamente, dar tudo por tudo para tentar sair do último lugar”.

“A diferença pontual que existe permite-nos encarar o jogo com maior tranquilidade, mas temos de estar concentrados e empenhados para conseguirmos a vitória”, sublinhou.

Na opinião de Vítor Oliveira, o fator casa e a massa associativa “são fatores de motivação, com os quais o Portimonense conta para definitivamente carimbar a permanência na I Liga”.

O técnico dos algarvios disse ainda que tem “praticamente todo o plantel disponível, apenas com um impedimento de Felipe Macedo, a contas com problemas físicos”.

“Existem alguns jogadores menos operacionais, devido a paragens muito prolongadas, mas hoje, no último treino, treinaram todos, à exceção do Felipe”, concluiu o treinador dos algarvios.

O embate entre o Portimonense e o Estoril Praia, da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, está marcado sábado, às 16:00, no Estádio Municipal de Portimão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.