Vítor Paneira, treinador do Tondela, disse hoje que a sua equipa quer oferecer aos sócios, frente ao Nacional, a primeira vitória na I Liga portuguesa de futebol, à passagem da terceira jornada.

Depois de defrontar o Sporting em Aveiro e de jogar no Bessa com o Boavista, o jogo de domingo vai marcar a estreia oficial dos Tondela no seu estádio, o João Cardoso. O técnico espera que o fator casa jogue a favor da sua equipa e, embora reconheça que "o Nacional vai ser um adversário complicado", garante que a partida "também não vai ser fácil para o adversário".

"Sabia que o início ia ser difícil, mas também temos consciência que estamos a trabalhar bem e que as vitórias vão aparecer", disse Vítor Paneira, rejeitando a que a equipa esteja pressionada ou apreensiva após duas derrotas nas duas jornadas inaugurais.

Vítor Paneira garante que a equipa sabe o que correu mal nos primeiros jogos, adiantando que "erros individuais acabam por transformar o decorrer dos jogos e a equipa está a trabalhar a trabalhar para evitar que isso se repita".

Para o treinador dos tondelenses, os problemas de finalização estão também diagnosticados, considerando que a equipa chega bem À frente, mas tem tido dificuldade em definir bem.

Para o jogo com o Nacional, Vítor Paneira não poderá contar com Lucas Souza, expulso frente ao Boavista, abrindo-se a porta da titularidade para Hélder Tavares, um jogador que, segundo o timoneiro dos tondelenses, esteve muito bem contra o Sporting.

A pouco mais de 48 horas para o fecho do mercado de transferências, Vítor Paneira não fecha a porta a novas entradas. “O Tondela está atento a alguma situação que possa acontecer, seja com empréstimos ou com jogadores que sabemos que poderão querer sair para jogar mais", afirmou.