Em entrevista ao jornal O Jogo, Vítor Pereira considera que o FC Porto é o clube português que está em melhores condições para conquistar o título. O treinador do Fenerbahçe comentou tambem outros assuntos do momento no futebol português, como as entradas de Jorge Jesus e Rui Vitória no Sporting e Benfica, respetivamente.

O técnico prevê um campeonato português muito equilibrado nesta nova temporada. “Acho que sinceramente o FC Porto tem neste momento todas as condições para conquistar o título. Jorge Jesus está num clube [Sporting] que tem dado passos importantes no sentido de conquistar títulos. Já o Benfica tem atrás de si uma estrutura muito forte”.

Sobre Jorge Jesus no Sporting, Vítor Pereira elogiou a aposta. "De certeza que Jorge Jesus vai levar para o Sporting a sua competência, que é grande e é algo que ninguém lhe vai tirar. Será, sem dúvida, uma mais-valia para o Sporting. Depois, vamos ver o que poderá fazer”.

Já sobre Rui Vitória, o técnico enalteceu o seu caminho no futebol português. "Já fez um excelente trabalho em Guimarães, está preparado para trabalhar uma equipa com a exigência de um grande. Tem a obrigação de apresentar resultados, sem eles não se sobrevive”.

Questionado sobre o desaparecimento da mística nos dragões, o técnico culpa a globalização do futebol. “A globalização chegou ao futebol, os grandes jogadores portugueses valem muito dinheiro e saem para os grandes clubes europeus. Chegar ao FC Porto, Benfica e ao Sporting, era o top da carreira, neste momento são clubes de passagem”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.