Mais uma época futebolística, mais uma polémica na arbitragem. A época ainda nem começou e os árbitros já andam em "guerra" com o seu líder por causa da Comissão de Análise e Recurso.
De acordo com a edição desta segunda-feira do jornal ABola, os árbitros estão descontentes com Vítor Pereira, presidente do Conselho de Arbitragem, e com os antigos árbitros que integram a Comissão de Análise e Recurso, entre eles José Rufino, Vítor Reis e Manuel Nogueira. Esta comissão é quem estuda e decide sobre as queixas dos clubes, promovendo depois alterações nas classificações dos árbitros.
Depois de larga discussão durante o curso de preparação da temporada 2014/2015 que decorreu em Tomar e já com a presença de Fernando Gomes, líder da FPF, ficou acordado que o CAR iria deixar de mexer na classificação dos árbitros.
Outra alteração proposta é a que permite aos árbitros internacionais manter o estatuto FIFA mesmo que a classificação final aponte para uma descida de divisão. A partir desta época, os internacionais não serão despromovidos caso tenham notas baixas, algo que poderá criar desconforto nos outros árbitros que não são de elite. Mas a medida já está aprovada.
Comentários