O extremo Davidson, de 27 anos, transferiu-se do Desportivo de Chaves, emblema da I Liga portuguesa de futebol que representou nas duas últimas épocas, para o Vitória de Guimarães, anunciaram hoje os transmontanos, no seu sítio oficial.

“O Grupo Desportivo de Chaves e a respetiva SAD informam que chegaram a acordo com o Vitória Sport Clube, SAD para a transferência a título definitivo do jogador Davidson", informa a nota publicada pelo emblema flaviense.

O extremo brasileiro muda-se de Chaves para Guimarães, tal como o treinador Luís Castro, depois de ter apontado um golo em 18 jogos realizados na época 2016/17, a primeira ao serviço dos transmontanos - terminaram o campeonato no 11.º lugar -, e cinco golos em 35 desafios na época transata, que valeu o sexto lugar na I Liga.

Após ter passado por clubes brasileiros como o Galícia, o Fortaleza, a Jacobina e o Fluminense da Deira, o atacante chegou a Portugal no início da época 2015/16, para representar o Sporting da Covilhã, da II Liga, tendo marcado 13 golos em 67 jogos oficiais disputados pelos serranos.

Capaz de jogar em ambas as faixas do ataque, Davidson é o segundo reforço confirmado pelos vimaranenses para a época 2018/19, depois de Loreintz Rosier, médio, de 19 anos, proveniente da equipa B do Sochaux, de França, seu país natal.