Gil Vicente e Vitória de Guimarães empataram, este domingo, 2-2, em jogo da 14.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, em Barcelos, onde os anfitriões estiveram a vencer por 2-0 e desperdiçaram uma grande penalidade.

Em Barcelos, a equipa da casa adiantou-se no marcador aos 28 minutos por Claude Gonçalves. Kraev levantou para a área, Sandro Lima não conseguiu o cabeceamento e a defesa vimaranense aliviou. A bola sobrou para o remate de Claude Gonçalves, que entrou junto ao poste mais afastado da baliza de Douglas.

Mas o golo poderia ter chegado mais cedo, aos oito minutos, quando os gilistas falharam uma grande penalidade. O árbitro Carlos Xistra entendeu que Agu tocou Sandro Lima em falta no limite da área e assinalou o castigo máximo. Carlos Xistra ouviu as indicações do VAR e confirmou a decisão inicial. Mas, na transformação, Douglas parou o remate de Sandro Lima.

A equipa de Vítor Oliveira aumentou para 2-0, quatro minutos depois, pelo búlgaro Kraev. Combinação de Sandro Lima com Lourency, este meteu rasteiro para a área onde apareceu Kraev a contornar Douglas e a atirar para o 2-0.

No segundo tempo, Ivo Vieira lançou Bruno Duarte e Pêpê nos lugares de Mikel Agu e Ola John. A equipa cresceu e encostou o Gil Vicente às cordas, criando várias situações para marcar.

Mas só aos 68 viria a marcar, por Marcus Edwards, numa jogada individual do inglês que, após tabelar com Bruno Duarte, rematou para o fundo das redes de Dénis.

Depois de Dénis negar o golo a Bonatini, os 'conquistadores' vão chegar finalmente ao empate, aos 86 minutos, por Davidson. Edwards ganhou um ressalto, serviu o extremo que rodou sobre si e rematou certeiro para o 2-2, resultado com que se chegaria ao fim.

Com esta igualdade, o Vitória de Guimarães desperdiçou a oportunidade de igualar provisoriamente o Sporting no quarto lugar, quedando-se pelo quinto, com 21 pontos, a dois dos ‘leões’, que visitam o Santa Clara, na segunda-feira, enquanto o Gil Vicente é 12.º, com 17.

Veja o resumo do jogo

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.