Vitória de Setúbal e Sporting de Braga abrem hoje no Bonfim a quinta jornada da I Liga portuguesa de futebol, após a pausa para seleções, numa ronda como novos treinadores no Sporting, Belenenses e Paços de Ferreira.

Já com oito encontros oficiais disputados em 2019/2020, face às duas eliminatórias da Liga Europa, vencidas frente a Brondby e Spartak de Moscovo, que culminaram com a presença na fase de grupos, a equipa de Ricardo Sá Pinto visita o Bonfim com apenas quatro pontos em 12 possíveis.

Os minhotos venceram na primeira ronda na receção ao Moreirense (3-1), perderam no reduto do Sporting (2-1), empataram a um golo na visita ao Gil Vicente e voltaram a ser derrotados em casa de forma expressiva pelo Benfica (4-0).

Já a formação de Sandro Mendes, não tem feito melhor campanha até o momento e ainda não somou qualquer vitória, ou golo, fruto de três igualdades a zero, com Tondela, Moreirense e Gil Vicente, e de um desaire pelo meio com o FC Porto (4-0).

Na sexta-feira, o Vitória de Setúbal, 16.º classificado, com três pontos, recebe o Sporting de Braga, 13.º, com quatro, no Estádio do Bonfim, pelas 20:30.

Quanto ao atual campeão nacional, o Benfica, recebe o Gil Vicente, no Estádio da Luz, no sábado, enquanto o FC Porto enfrenta o Portimonense, em Portimão, no domingo, e o Sporting, com o novo treinador interino Leonel Pontes, desloca-se no mesmo dia a casa do Boavista.

A estreia de Pepa no comando do Paços de Ferreira será em Famalicão, com o líder do campeonato, enquanto Pedro Ribeiro, pela primeira vez ao leme do Belenenses, visita o Marítimo.

Programa da quinta jornada:

- Sexta-feira, 13 set:

Vitória de Setúbal – Sporting de Braga, 20:30.

- Sábado, 14 set:

Famalicão – Paços de Ferreira, 16:30.

Benfica – Gil Vicente, 19:00.

Vitória de Guimarães – Desportivo das Aves, 21:30.

- Domingo, 15 set:

Santa Clara – Moreirense, 15:00.

Rio Ave – Tondela, 16:00.

Marítimo – Belenenses SAD, 16:00.

Portimonense – FC Porto, 18:00.

Boavista – Sporting, 20:00.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.