O diretor para o futebol do Sporting, Octávio Machado, afirmou no domingo que a vitória na Supertaça "originou várias reações de desespero" e enumerou vários erros de arbitragem "em claro prejuízo" para os ‘leões'.

"A Supertaça [diante do Benfica] foi um encontro maravilhoso e o Sporting correspondeu às expetativas. A superioridade do Sporting originou uma série de reações de desespero", começou por dizer o dirigente, após a goleada caseira ao Vitória de Guimarães (5-1), na sétima jornada da I Liga.

Octávio Machado enumerou vários erros de arbitragem nas primeiras seis jornadas, os quais considerou terem prejudicado os ‘leões' e beneficiado os rivais, nomeadamente o Benfica.

"Estes factos impediram-nos de estar em primeiro com outra folga pontual. Conseguimos ultrapassar muitos obstáculos, mas noutras situações fomos impotentes. Por outro lado, outros tiveram suplementos que lhes permitiram respirar melhor e com mais tranquilidade", frisou.

De resto, o diretor para o futebol ‘verde e branco' referiu que o Sporting já sabia "o que ia ser campeonato e a pressão que iria existir", desde logo pelo facto de o treinador Jorge Jesus ter trocado o Benfica pelo emblema de Alvalade.

Octávio Machado aproveitou ainda para aconselhar os agentes do futebol a "refletirem" nos próximos 15 dias, durante a paragem para jogos das seleções.

"Temos uma paragem. São 15 dias em que todos podemos fazer uma reflexão", concluiu.