O FC Porto venceu, este domingo, o Belenenses por 1-2, em jogo da 24.ª jornada do campeonato português, disputado no Estádio do Restelo. Golos de Brahimi (9’) e outro de Tonel (18’), na própria baliza, ditaram a vitória portista.

Depois da eliminação na Liga Europa, o FC Porto regressou ao campeonato português para não deixar fugir o pelotão da frente, ocupado por Sporting e Benfica. Com este triunfo no Restelo, os Dragões igualam os encarnados (55) e ficam três pontos dos Leões. Contudo, as duas formações lisboetas só entram em ação esta segunda-feira.

Para este encontro, e face ao desafio com os alemães do Borussia Dortmund, José Peseiro promoveu os regressos de Chidozie, André André, Brahimi e Suk para a equipa titular.

Aos nove minutos, após cruzamento de Ángel para a área, Gonçalo Silva antecipou-se a Suk e conseguiu o corte, mas a bola sobrou para o argelino que atirou rasteiro, de pé direito, para o fundo das redes, inaugurando o marcador.

Depois, aos 18’, um lance infeliz por parte de Tonel dilatou a vantagem portista. André André lançou Maxi na área, o lateral uruguaio cruzou atrasado para o corte infeliz de Tonel que, de cabeça, colocou a bola na própria baliza.

Do lado do Belenenses, nota para remate ao poste de Carlos Martins aos 29 minutos assim como a excelente exibição do jogador português durante os 90 minutos.

O Belenenses agigantou-se no segundo tempo e por isso conseguiu reduzir a desvantagem aos 60 minutos. Sturgeon lançou Geraldes na direita com este a cruzar atrasado para o remate cruzado de Juanto, de pé direito, batendo Casillas.

O guarda-redes do FC Porto ainda conseguiu parar um par de remates da formação da casa, evitando assim o empate. Só nos últimos 15 minutos é que os azuis e brancos conseguiram dar uma resposta à altura, mostrando-se mais ofensivos.

Até ao final do encontro, os Dragões conseguiram segurar a vantagem de 1-2, conquistando assim os três pontos. Agora o FC Porto terá de começar a preparar o desafio da segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, contra o Gil Vicente.