O Vitória de Guimarães recusou hoje aderir a uma parceria entre a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) e uma cadeia de hipermercados para aumentar o número de espetadores nos estádios, assumindo discordar do seu formato.

“O Vitória Sport Clube demarca-se da parceria apresentada nesta terça-feira na perspetiva de levar mais famílias aos estádios do futebol”, afirmam os minhotos, em nota publicada no sítio oficial.

A parceria disponibiliza mais de 200 mil bilhetes a partir da época 2023/24 até 2027, com os encontros que incluem Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting, assim como os duelos da ‘final a quatro’ da Taça da Liga, a terem o custo de 20 euros e os restantes embates das I e da II Ligas a apresentarem o valor de cinco euros por bilhete.

“Por discordar em absoluto do seu formato, o Vitória Sport Clube esclarece que não fará parte desta campanha”, acrescentam os vimaranenses, em comunicado.

Na terça-feira, o presidente do organismo que rege o futebol profissional em Portugal, Pedro Proença, considerou “absolutamente fundamental” fazer de 2023/24 a época do “regresso das famílias aos estádios”.