O Vitória de Guimarães tenta hoje consolidar o quinto lugar da I Liga, frente ao Boavista, já sem o treinador Petit, numa 14.ª jornada marcada pelos confrontos entre os quatro primeiros, com destaque para os líderes.

Os vimaranenses deslocam-se ao estádio dos ‘axadrezados’, que perderam os últimos jogos no campeonato - o que levou ao afastamento de Petit -, na expectativa de aproveitarem os embates entre as quatro equipas que os precedem na classificação para reduzirem o atraso.

O Vitória está a seis pontos dos comandantes, Sporting e FC Porto, que se defrontam na segunda-feira, no fecho da ronda, distando cinco pontos do Benfica, campeão em título, e quatro do rival Sporting de Braga, com encontro marcado no domingo, no reduto dos minhotos.

A jornada coloca ainda frente-a-frente as seis formações da ‘cauda’ da tabela, quatro das quais medem hoje forças: o Rio Ave, 15.º posicionado, recebe o Vizela, 18.º e último, enquanto o Arouca, 17.º, joga em casa com o Gil Vicente, 14.º classificado.

Programa da 14.ª jornada:

- Sexta-feira, 15 dez:

Farense - Estrela da Amadora, 0-0

- Sábado, 16 dez:

Rio Ave – Vizela, 15:30

Arouca - Gil Vicente, 18:00

Boavista - Vitória de Guimarães, 20:30

- Domingo, 17 dez:

Desportivo de Chaves - Casa Pia, 15:30

Moreirense - Portimonense, 15:30

Famalicão - Estoril Praia, 18:00

Sporting de Braga – Benfica, 20:30

- Segunda-feira, 18 dez:

Sporting - FC Porto, 20:15