Tudo na mesma no topo do campeonato português. A 21ª jornada da Liga resultou em vitórias dos três 'grandes'. Benfica, FC Porto e Sporting mantêm o primeiro, segundo e terceiro lugar da Liga, respetivamente, depois de vitórias frente a Arouca, Vitória de Guimarães e Moreirense.

A jornada começou em Lisboa, no jogo das 'águias' contra os arouquenses. Dois golos de Mitroglou e um de Carrillo garantiram a vitória por 3-0 dos 'encarnados'. Destaque para a expulsão de Ederson, que vai falhar o jogo contra o SC Braga. Com este resultado, o Benfica mantém a liderança isolada do campeonato com 51 pontos.

Mais a norte, na Cidade Berço, o FC Porto matou o 'borrego', ao vencer o Vitória de Guimarães por 2-0, três anos depois do último triunfo no Estádio D. Afonso Henriques. Soares marcou à antiga equipa e Diogo Jota fechou as contas do jogo, que voltou a colocar os 'dragões' a um ponto do líder Benfica.

Em Moreira de Cónegos, o Sporting voltou às vitórias do campeonato, ao derrotar o Moreirense por 3-2, num jogo em que esteve a perder ao intervalo. Os golos do Sporting foram marcados por Alan Ruiz, Bas Dost e Adrien. Para os 'cónegos' marcaram Bruno César (na própria baliza) e Cauê, de grande penalidade. Com este resultado, os 'leões' cimentaram a terceira posição da prova, aproveitando o deslize do SC Braga.

No estádio do Bessa, os 'guerreiros do Minho' marcaram passo e empataram com o Boavista a um golo. Para os boavisteiros marcou Fábio Espinho, enquanto Stojilkovic fez o golo bracarense. Com este resultado, o SC Braga ficou a três pontos do terceiro lugar.

Noutros jogos da jornada, o Tondela perdeu com o Feirense por 1-0. Tiago Silva, na conversão de uma grande penalidade fez o único golo do encontro. Este resultado agudizou a crise de resultados da equipa tondelense, que segue no último lugar da tabela classificativa, com apenas 14 pontos.

No Estádio do Bonfim, empate sem golos entre o Vitória de Setúbal e o Desportivo de Chaves. Com este resultado, ambas as equipas somam 29 pontos na Liga.

O Estoril Praia recebeu e venceu o Paços de Ferreira por 2-1. Licá abriu o marcador para a equipa da casa e Barnes igualou para os pacenses. O jogo ficou decido com um auto-golo de Pedro Monteiro que deu os 3 pontos aos estorilistas que somam 19 pontos e subiram para a 15ª posição da prova.

Na ilha da Madeira, o Nacional da Madeira e o Belenenses empataram a uma bola. Aristeguieta adiantou os insulares no marcador, com Juanto Ortuño a fazer o golo da igualdade para a equipa de Belém. Com este resultado, o Nacional da Madeira subiu para o penúltimo lugar da tabela, com 14 pontos, enquanto a equipa lisboeta manteve o 12º posto.

Para completar a jornada, jogam esta segunda-feira o Marítimo e o Rio Ave. Uma vitória da equipa de Vila do Conde pode levar os jogadores de Luís Castro a subirem para o 7º lugar da classificação, apenas a um ponto da equipa insular.