Odysseas Vlachodimos perdeu, recentemente, a titularidade no Benfica para Helton Leite e, em declarações ao jornal grego 'Sport 24' o guarda-redes admitiu que talvez tenha chegado a hora de dizer adeus ao Estádio da Luz.

"Penso que estou pronto para seguir em frente. Consolidei-me no Benfica, conquistei títulos, vivi grande êxitos, joguei a Liga dos Campeões e a Liga Europa. O Benfica deu-me muito, ajudou-me a desenvolver, mas talvez estejam reunidas as condições para dar o passo seguinte", disse o guarda-redes grego ao jornal 'Sport 24', do seu país.

O guardião internacional grego, que foi recentemente dado como possível reforço do Borussia Dortmund para a próxima temporada, chegou ao Benfica em 2017 e confessou na mesma entrevista que só soube da transferência quase no momento em que esta foi concretizada.

Não fazia ideia nem da proposta, nem do interesse, nem que me estavam a observar. Só soube mesmo no último dia. às cinco da tarde, fiquei a saber quando entrei no treino e alguém da equipa me perguntou o que estava a fazer ali. Mandaram-me ir para o gabinete para conversarmos. Não soube mesmo de nada até ao último momento", garantiu.

O processo, porém, só ficaria concluído seis meses mais tarde. "Estávamos atrasados, foi muito stressante. Estivemos reunidos até às duas da manhã. Claro que eu queria ir, não tinha dúvidas disso, mesmo sem falar com nenhum responsável do Benfica. Mas não conseguimos cumprir os prazos, apesar de todos os esforços, e a transferência acabou por se concretizar apenas seis meses depois", explicou.

Vlachodimos estrear-se-ia, depois, pelo Benfica no início da temporada de 2018/19, assumindo-se de imediato como titular. Desde então, totaliza 119 jogos de águia ao peito no conjunto de todas as competições, mas o adeus pode agora estar para breve.

Nascido na Alemanha e formado no Estugarda, tendo depois passado pelo Panathinaikos, Vlachodimos confirmou que um regresso à ‘Bundesliga’ é uma possibilidade, mas que o seu principal objetivo é atuar numa liga das chamadas ‘big 5’.

“Ter saído do Panathinaikos para o Benfica foi sem dúvida o passo certo. Melhorei em tudo na minha posição. Mas agora é altura de tentar um novo desafio”, concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.