Odysseas Vlachodimos, guarda-redes do Benfica, concedeu uma entrevista ao jornal grego Gazzetta, onde fez um balanço do que tem sido a experiência no emblema 'encarnado', ao qual chegou esta temporada, proveniente do Panathinaikos.

"Desde o dia em que cheguei que me senti muito bem recebido pelo clube, os companheiros e os adeptos. Queremos ganhar o campeonato, esse é o nosso principal objetivo, mas vamos passo a passo, no futebol tem de ser assim", revela o grego.

Vlachodimos, que iniciou a carreira no Estugarda, falou sobre as diferenças que encontrou no nosso país em relação ao futebol alemão e ao grego.

"Na Alemanha tem de se correr mais, enquanto em Portugal é dada mais atenção à técnica. Joga-se com velocidade, com poucos passes longos e estou realmente maravilhado com os dérbis, que são muito parecidos com os gregos, com adeptos apaixonados", analisa.

Vlachodimos recordou ainda "o momento especial" que viveu na estreia com a camisola do Benfica, frente ao Fenerbahçe, na pré-eliminatória da Champions: "Desde o primeiro momento que vi a Luz sonhei jogar lá com as bancadas cheias», disse o internacional helénico."