O médio holandês Stijn Schaars, contratado pelo Sporting ao AZ Alkmaar, afirmou hoje que vai «lutar para ser campeão», em declarações ao jornal do clube, depois de assinar contrato por três anos.

«Venho para um grande clube, com uma grande história. O Sporting é o clube indicado para mim. Vou lutar para ser campeão», foram as primeiras palavras do internacional holandês.

Stefanus Johannes “Stijn” Schaars, de 27 anos (nasceu a 11 de Janeiro de 1984), foi um dos 23 eleitos da Holanda para o Mundial de 2010, sendo, desta forma, vice campeão mundial, já que a equipa “laranja” perdeu a final com a Espanha.

O jogador actuava no AZ Alkmaar desde 2005/2006, tendo, nas últimas seis temporadas, disputado 129 jogos e marcado sete golos pelo clube, que o contratou ao Vitesse, pelo qual alinhou entre 2002/2003 e 2004/2005.

Schaars, que conta 15 internacionalizações “AA”, marcou um tento em 29 encontros no campeonato holandês de 2010/2011, que o AZ Alkmaar terminou no quarto lugar, e cumpriu um total de 39 jogos em todas as competições.

O novo reforço dos “leões” foi utilizado no início do mês nos dois últimos encontros da selecção holandesa, face ao Brasil (0-0 em Goiás, a 04) e Uruguai (1-1 em Montevideu, a 08), tendo entrado aos 61 e 74 minutos, respectivamente.

O médio nascido em Gendt é o segundo jogador que o Sporting vai buscar, de surpresa, à Holanda, 13 dias depois de ter apresentado o jovem avançado Ricky van Wolfswinkel, contratado ao Utrecht.

Van Wolfswinkel assinou por cinco anos, até 30 de Junho de 2016, por 5,4 milhões de euros e uma cláusula de rescisão de 22 milhões de euros.

Na lista de reforços da equipa que vai ser comandada por Domingos Paciência (ex-Sporting de Braga) já constavam igualmente os peruanos Alberto Rodriguez (Sporting de Braga) e André Carrillo (Alianza Lima).

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.