Paulo Oliveira assinou um contrato de cinco anos, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros, com o Sporting e o jovem central deixou uma promessa para o futuro.
“Ao sair do Vitória reconheço, num misto de dever cumprido, felicidade e ambição, que o Sporting tem um projeto à minha medida. O Sporting trilha o caminho da sua recuperação desportiva, mas nunca perdeu o seu prestígio e grandiosidade. O Sporting será fundamental para uma nova etapa do meu crescimento. Vou trabalhar para justificar a aposta que fizeram em mim”, referiu, esta terça-feira o novo defesa do Sporting, em declarações no site da empresa que o representa.
No momento da saída de Guimarães para rumar a Alvalade, Paulo Oliveira deixou uma mensagem de agredecimento ao Vitória e ao Famalicão.
"Quero deixar um obrigado do tamanho do mundo ao Vitória, sem nunca esquecer o Famalicão, onde comecei a jogar futebol e de onde saí sem nunca o omitir. São muitas as pessoas do Vitória a quem devo gratidão e para não correr o risco de esquecer alguém agradeço do fundo do coração ao universo vitoriano todos os momentos proporcionados. Sorri nas alegrias e cresci nas dificuldades num clube que deixa marcas para a vida. Em mim deixou. Não posso ainda esquecer o Penafiel. Deu-me oportunidade quando terminei a minha formação no Vitória. Fui titular a época toda na II Liga, mas a oportunidade foi o Penafiel quem ma deu. Obrigado", disse.
Paulo Oliveira viajará agora para a Macedónia para representar a seleção de sub-21.