Helton recorreu esta segunda-feira às redes sociais para prometer o seu regresso aos relvados, depois da grave rotura contraída no tendão de Aquiles no jogo com o Sporting.

"Gostaria de dizer que graças a Deus já voltei para o quarto, a cirurgia correu muito e desde já deixo meus agradecimentos a todos os profissionais que cuidaram de mim, foram impecáveis. Aproveito também para agradecer muito a todos pela força e apoio, por todas as manifestações de carinho que tenho recebido por mensagens e redes sociais, neste momento difícil esse apoio tem sido fundamental. Agradeço muito à nação portista, que sempre me apoiou e ajudou em todos os momentos. A vocês deixo a mensagem de que vou enfrentar esta batalha com muita força, empenho, e vou VOLTAR!!", escreveu o jogador nas redes sociais com uma fotografia na cama do hospital.

Paralelamente, o guardião portista agradeceu ainda aos adeptos do Sporting pela ovação que lhe foi dedicado quando saiu do relvado em maca. "Hoje tive a oportunidade de ver pela TV a reação do público em Alvalade, fiquei muito sensibilizado e grato. Obrigado!! Agradeço também todas as mensagens de apoio dos adeptos de outros clubes, isso mostra a força que tem o futebol!!"

A rotura no tendão de Aquiles poderá impor a Helton, de 35 anos, uma paragem de quase um ano.