Julien Weigl está em alta no Benfica. O médio alemão é um dos pilares dos Encarnados e as suas exibições em Portugal mas também na Champions valeram-lhe uma chamada à Seleção da Alemanha. Na conferência de imprensa da Mannschaft, o jogador falou do seu futuro e da vida em Lisboa.

"A Bundesliga é sempre interessante para mim. Mas primeiro, é mais importante terminar a temporada. No verão, penso sempre em qual poderia ser o próximo passo com a minha família. Mas sinto-me muito confortável em Lisboa", assegurou o médio, quando questionado sobre um possível regresso à Alemanha.

A troca da Bundesliga pela Liga Portuguesa nem sempre foi entendida na Alemanha como a melhor opção para a carreira mas Weigl assegura que nunca pensou ter "dado um passo atrás".

"Sabia que o Benfica joga por títulos e joga nas competições europeias. Consigo perceber que as pessoas não tenham percebido o porquê de trocar o Dortmund pelo Benfica. Em Portugal há uma grande distância entre os cinco primeiros e o resto das equipas", recordou, antes de falar da paixão da sua popularidade em Portugal.

"É bom para mim usar máscara. Ninguém me reconhece com os óculos de sol e a máscara. As pessoas são loucas por futebol, mas também entendem que os jogadores precisam de paz e de tempo quando andam na rua", sublinhou.

Na conversa com os jornalistas, Weigl negou comparar o ambiente no Benfica e na Seleção, frisando que "o clube é muito importante […] tal como a seleção", mas assegurou que quer dar o melhor na Alemanha para ser chamado mais vezes.

"Quero mostrar que posso ser opção. Espero ter minutos para me mostrar e quero ajudar a equipa. Não esperava ser convocado e foi uma grande surpresa. Vim com muita energia positiva", finalizou.