Wendel foi submetido esta quarta-feira a alguns exames complementares com o objetivo de avaliar a lesão sofrida pelo médio brasileiro na vitória caseira do Sporting frente ao Desportivo das Aves (4-1), para a 12.ª jornada da I Liga, no passado domingo.

Os exames confirmaram que Wendel sofreu uma rotura parcial do ligamento lateral interno do joelho esquerdo, o que implica uma paragem entre seis a oito semanas.

Depois de alguns momentos menos bons, Wendel começava a convencer Marcel Keizer e tinha ganho algum espaço no plantel dos 'leões'. Esta lesão e o consequente afastado dos relvados pode mesmo levar o Sporting ao mercado para colmatar a ausência do brasileiro.

Dada a escassez de médios no plantel, a prioridade será reforçar essa zona do terreno. Recorde-se que o Sporting já tinha perdido Battaglia e já não contava com o italiano Sturaro.

É neste cenário que surge o nome de Adrien assim como o de Francisco Geraldes. Sem espaço do Leicester, a cedência do centrocampista ao clube verde e branco pode ser uma realidade. Aqui o maior obstáculo será o salário elevado do jogador. Também o médio do Eintrach Frankfurt está apalavrado para regressar no mês de janeiro, com renovação contratual.

Outra das alternativas poderá passar pela contratação do médio Stephen Eustáquio ao Chaves, jogador que por coincidência será agora treinado por Tiago Fernandes e tem contrato com os flavienses até 2022.