O treinador Sérgio Conceição confirmou hoje a inclusão no ‘onze’ do FC Porto do defesa brasileiro Wendell para a receção ao Sporting de Braga, no domingo, em encontro da 14.ª jornada da I Liga de futebol.

“Posso dar-vos uma novidade. Há um jogador que tenho a certeza que joga. É o Wendell. Podem escrever que vai ser titular”, adiantou o técnico, em conferência de imprensa, quatro dias após a expulsão do esquerdino na derrota com os espanhóis do Atlético de Madrid (1-3), que impediu o acesso dos ‘dragões’ aos ‘oitavos’ da Liga dos Campeões.

Wendell foi lançado aos 63 minutos, em substituição de Zaidu, mas viu cartão vermelho direto aos 70, após desentendimento com Matheus Cunha, numa fase em que os ‘colchoneros’ já atuavam em inferioridade numérica, devido à expulsão de Yannick Carrasco, aos 67.

“Sentimos mais dificuldades ao ficar sem um jogador que tinha entrado naquele momento e era importante para a equipa. Ele é o primeiro a saber que não teve uma atitude boa para o que queríamos do jogo. Esse foi um dos fatores que ajudou a que não tivéssemos sucesso, mas a culpa é de todos”, frisou Sérgio Conceição, que avaliara logo após o final do desafio que a expulsão de Wendell foi uma “infantilidade” e que não era “normal”.