Talvez tanto quanto o empate a zero frente à Académica na 17.ª jornada do campeonato, os adeptos leoninos devem lamentar o minuto 91 desse jogo, altura em que William Carvalho viu amarelo e ficou automaticamente fora do dérbi deste domingo, frente ao Benfica.

O médio viu frente aos estudantes o quinto amarelo da liga e falha o encontro frente ao rival de Lisboa, numa altura em que os leões tentam passar para a liderança do campeonato.

William tem sido uma, senão a maior, revelação da liga portuguesa. Depois do percurso pelas camadas jovens de Alcochete, o médio foi emprestado ao Brugge e a crise financeira em Alvalade trouxe-o de volta aos leões. Leonardo Jardim não teve dúvidas e entregou-lhe a titularidade no meio-campo.

O jovem agarrou a oportunidade e tem sido uma das peças mais preponderantes na boa época dos leões: já com dois golos marcados, William é o segundo jogador do plantel leonino com mais minutos na I Liga, ficando apenas atrás do guarda-redes Rui Patrício.

As boas exibições valeram-lhe a chamada à seleção nacional no playoff frente à Suécia. De resto, o médio deve mesmo ser opção de Paulo Bento para o Mundial do Brasil, o que fará crescer o interesse dos principais emblemas europeus na contratação do jogador agenciado por Jorge Mendes já na próxima época.

No entanto, por agora, William vai ter de sofrer por fora no dérbi frente ao Benfica, marcado para este domingo às 18h00.