William, de 27 anos, alinha no FC Anzhi, da Rússia, mas é mais conhecido pelos vários golos marcados ao serviço do Paços de Ferreira, onde chegou em 2007/2008, enquanto Stopira, internacional por Cabo Verde, de 22 anos, jogou nas duas últimas épocas no Santa Clara.

“O William ainda não está certo, estamos a tratar de alguns detalhes, mas julgo que nas próximas horas podemos ter novidades para dar aos sócios do Vitória. Em relação ao Stopira, estamos em negociações com o Santa Clara e brevemente as coisas podem ficar definidas”, disse Paulo Pereira à margem de uma conferência de imprensa.

Sobre o brasileiro Leandro Salino, dado como possível reforço do Vitória e do Sporting de Braga, disse que “todos os bons jogadores interessam”, mas acrescentou não acreditar que venha para o Vitória.

Quanto a Nuno Assis e à intenção já publicamente assumida pelo clube de renovar por mais dois anos com o internacional português, Paulo Pereira referiu que é uma situação para resolver “depois do início do campeonato” e negou qualquer contacto do Sporting em relação ao médio criativo.

Além de ter assegurado a continuidade do defesa esquerdo Bruno Teles, são para já três os reforços do Vitória: o defesa central Ricardo (ex-Paços de Ferreira), o defesa esquerdo Anderson Santana (ex-Terek, da Rússia) e o ponta-de-lança Edgar Silva (ex-Nacional).

O objectivo dos responsáveis vitorianos é ter o plantel definido a 16 de Junho, dia da apresentação, ou a 21, data em que começa o estágio, em Quiaios.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.