William Carvalho vai manter-se no Sporting depois de ter encerrado grande parte dos mercados de transferência. O jogador estava ligado ao Mónaco e ao West Ham que tentaram, na parte final do mercado, convencer o clube leonino a libertar o médio, mas sem sucesso perante a intransigência de Bruno de Carvalho.

De acordo com o jornal Record, o clube monegasco chegou a apresentar uma proposta conjunta de 41 milhões de euros (36 milhões a pronto mais cinco por objetivos) que acabou por ser rejeitada pelo presidente dos ‘leões’.

O West Ham também fez uma última oferta pelo internacional português que foi recusada. Os ‘hammers’ propunham um empréstimo no valor de dois milhões de euros com uma cláusula de compra em definitivo por 35 milhões de euros que poderia ser ativada logo em janeiro. O negócio não foi aceite e William deverá ficar em Alvalade até janeiro.

O jornal A Bola adianta que o médio do Sporting não terá ficado satisfeito com a permanência em Alvalade, uma vez que a sua vontade era deixar o futebol português para rumar a um campeonato europeu mais competitivo.