O futebolista Wilson Eduardo foi emprestado pelo Sporting à Académica e já treinou esta quarta-feira com o novos companheiros, afirmando que pretende jogar o maior número de partidas possível e conseguir mais golos que na época passada.

O avançado, de 22 anos, fez a pré-época na equipa de futebol do Sporting, mas não convenceu o técnico Ricardo Sá Pinto e acabou por ser emprestado à Académica, também da I Liga, e hoje já esteve às ordens do técnico Pedro Emanuel.

«Desde que fui informado que ia ser emprestado, surgiu a hipótese da Académica. Falei com o Adrien e com o Cédric, deram-me boas referências e foi uma escolha fácil. Espero ser feliz, juntamente com todo o grupo, e que façamos uma boa época, tranquila e que tudo corra bem», disse o jogador, em declarações ao sítio do clube de Coimbra na internet.

Wilson Eduardo esteve na época passada emprestado ao Olhanense, ao serviço do qual apontou sete golos, marca que pretende ultrapassar este nova temporada.

«Quero jogar o maior número de jogos possível, conseguir mais golos do que a época passada e espero que no final do campeonato estejamos todos felizes. Vou dar tudo pela Académica, vou apoiar os meus colegas, viver a Académica e espero que os adeptos nos apoiem jogo após jogo», referiu.

Em relação ao empréstimo à Académica, o jovem avançado considera que é mais um passo na sua carreira, lembrando a presença no clube nas competições europeias.

«Todos os anos, nunca penso que dou um passo atrás. Vou sempre a subir. A Académica tem um título a defender, tem as competições europeias e isso é sempre bom para os jogadores. Subi mais um degrau e espero que tudo corra bem», concluiu.