Roman Yaremchuk, avançado internacional ucraniano de de 25 anos, foi oficialmente apresentado neste domingo, no Estádio da Luz e garantiu que vem para o Benfica "para marcar muitos golos".

O atacante, que assinou contrato com as 'águias' até 2026, vai vestir a camisola com o número 15. Tem 1,91 metros e soma 10 golos em 29 internacionalizações pela seleção principal do seu país.

Aos meios de comunicação do Benfica disse que chega a Lisboa com fome de golos. "O meu trabalho é marcar golos e venho para o Benfica para marcar muitos golos. Já o fiz antes e vou trabalhar muito para continuar a fazê-lo aqui. Sinto uma grande responsabilidade, seja por ser o Benfica, seja pelo Presidente [Rui Costa] ou pelos adeptos. Vou trabalhar forte para marcar golos", começou por afirmar.

O atacante, contratado ao Gent a troco de 17 milhões de euros (por 75% do passe), explicou o porquê de ter decidido aceitar a proposta do Benfica. "Escolhi o Benfica porque quero ganhar títulos. Quero aproveitar o meu tempo neste clube, porque, claro, o Benfica é incrível. Quero melhorar todos os dias. Este é o passo certo na minha carreira", sublinhou.

Preponderante nessa decisão, revelou, foi Andriy Shevchenko. "Falei com o Schevchenko quando estávamos na seleção da Ucrânia, no Euro2020. Falámos do Benfica e nessa altura ele disse-me que o Benfica era um clube incrível, que eu iria adorar jogar aqui, que iria melhorar como futebolista e que era bom para a minha carreira. Ontem [sábado], voltei a falar com ele e deu-me os parabéns", referiu Yaremchuk.

O atacante, que assinou dois golos e fez uma assistência no recém-disputado Campeonato da Europa, mostrou-se também impressionado com a grandeza do seu novo clube. "Já sabia da história do Benfica, mas quando fui ao Museu pude ver a grande história que o Benfica tem e os adeptos apaixonados que tem. É o maior clube em Portugal. Todos conhecem o Benfica. É por isso que falo de responsabilidade. Quando vi tudo isso disse para mim mesmo: 'Tenho de trabalhar bem todos os dias'", rematou.